quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Empresa lança cachaça que deve custar até R$ 2.699

Com 12 anos de envelhecimento, rótulo, que terá edição limitada de duas mil garrafas, promete atrair colecionadores


por Globo Rural On-line


Divulgação/Weber Haus
A cachaça com o rótulo Lote 48 Weber Haus 12 Anos Extra Premium custará entre R$ 701 e R$ 2.699
Uma cachaça com 12 anos de envelhecimento, que custará entre R$ 701 e R$ 2.699, promete atrair colecionadores da bebida. O lançamento do rótulo Lote 48 Weber Haus 12 Anos Extra Premium, da Cachaçaria Weber Haus, será elaborado por 20 especialistas em destilados nesta sexta-feira (25/1), em Ivoti, no Rio Grande do Sul. 

Os profissionais escolherão o blend a partir da cachaça guardada em 18 pipas durante 12 anos – seis deles em madeira de bálsamo, seis em carvalho francês. O resultado será uma edição limitada, com apenas duas mil unidades numeradas. “Cada convidado provará a amostra de uma pipa. Depois de chegarem a um consenso quanto ao melhor blend, a cachaça será engarrafada em público, logo no dia seguinte”, revela o diretor da empresa Evandro Luís Weber

Cada especialista ganhará um exemplar da bebida, timbrado com o numeral 0000. A garrafa 0001 será preservada, para futuramente ir à leilão, enquanto a de número 2000 ficará no acervo da empresa. As restantes serão comercializadas em escala de raridade, segundo informações da cachaçaria. “A unidade 1999 será vendida a R$ 701. A partir daí, o preço aumenta em R$ 1 a cada garrafa numerada em ordem decrescente, até atingir R$ 2.699,00, na de número 0002”. 

Entre os degustadores está Manoel Beato, sommelier do Grupo Fasano, autor do livro “Guia de Vinhos e Cachaça”. O grupo ainda conta com Bel Coelho, chef do DUI Restaurante; Leandro Batista, sommelier de cachaça do Restaurante Mocotó; Renato Frascino, consultor, professor de enogastronomia, enófilo e especialista em bebidas; e Paulo Magoulas, presidente da Associação Brasileira da Cachaça e integrante da Confraria Copo Furado. 

De acordo com a empresa, as garrafas foram produzidas artesanalmente, a partir de sopro de vidro reciclado, com dois dias de fornalha. Todas as peças que ornamentam a embalagem são banhadas a ouro 18 quilates. 

O lançamento celebra o aniversário da empresa que completa, este ano, 65 anos. Atualmente, na companhia, são produzidos 180 mil litros de cachaça por ano, 30% destinados para clientes nos Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e Irlanda.

FONTE: Globo Rural on line (http://revistagloborural.globo.com)

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