Momento importante para os produtores de Laranja Lima de Santana do Mundaú.
União entre Cooperativa e Associação trará benefícios para a cadeia produtiva
Na sede da Associação de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Adafes), em Santana do Mundaú, será realizada, nesta terça-feira (26), a formalização do consórcio de produtores de suco de frutas do Estado de Alagoas, promovendo a fusão entre a Cooperativa dos Produtores de Laranja Lima de Santana do Mundaú (Cooplal) e a Associação dos Produtores.
A união entre as duas organizações vem sendo acompanhado Arranjo Produtivo Local (APL) da Laranja Vale do Mundaú, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL). O convênio vai beneficiar cerca de 800 trabalhadores que fazem parte da cadeia produtiva da laranja, contribuindo para o desenvolvimento do setor em Alagoas.
Além dos representantes das associações e da Cooperativa dos Produtores de Laranja Lima de Santana do Mundaú, estarão presentes representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão responsável por aportar os recursos para o convênio.
Segundo a gestora do APL Laranja do Mundaú, Leila Flávia, com a união entre associações e a Cooplal, os produtores passarão a ter mais força para atuar de forma mais organizada.
“Este consórcio traz uma série de benefícios para que a cadeia produtiva seja fortalecida. Atuando de forma mais organizada e com um maior número de produtores, eles contaram com mais mecanismos que possibilitem uma entrada efetiva no mercado e alavanquem a comercialização dos produtos”, explicou a gestora.
Por:
Raphael Vasconcelos - AGÊNCIA ALAGOAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário