domingo, 23 de outubro de 2011

Expoagro começa nesta sexta e deve receber 100 mil visitantes

Evento será realizado no Parque da Pecuária e segue até o dia 30 de outubro 

A 61ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro) terá início nesta sexta-feira (21) e, ao longo de 10 dias, deve receber cerca de 100 mil visitantes, de acordo com a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), organizadora do evento.

Segundo Domício Silva, presidente da ACA, a 61ª Expoagro, que será realizada no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió, terá 10 leilões, que devem movimentar em torno de R$ 6 milhões. “Os melhores animais dos criadores alagoanos estarão nesses leilões. Teremos compradores de todas as regiões do Brasil”, informou.

Ao todo, haverá 800 animais em exposição, entre bovinos, eqüinos, ovinos e caprinos, e outros 400 irão para os leilões, totalizando cerca de 1.200 animais em todo o evento.
“Esse evento serve de vitrine para a pecuária alagoana, para fortalecimento do setor, que gera empregos, gera renda, movimenta a economia”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas. Ele também afirmou que durante a Expoagro haverá uma programação especial para os agricultores e para o público visitante, no estande da Seagri, todos os dias, a partir das 16h.

 “Alagoas já se tornou um roteiro para os grandes eventos agropecuários. Este ano já tivemos um Encontro de Zootecnia, a Expoalagoas Genética, o Congresso Brasileiro de Santa Inês, e na próxima semana teremos o Congresso Internacional do Leite. Em novembro, vamos receber o Congresso Nacional da Mandioca”, lembrou o secretário.

Nesta sexta-feira (21), a Exposição estará aberta ao público a partir das 18h e os visitantes também poderão conferir shows musicais. A partir do sábado (22), o público poderá visitar o Parque da Pecuária das 10h às 22h, e a entrada individual terá o custo de R$ 3,00.

A 61ª Expoagro tem o apoio do governo do Estado, por meio da Seagri, Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Sebrae/AL e Organização Arnon de Mello.
 
Fonte: SEAGRI (http://www.agricultura.al.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário